Mais um Blog falando de Python! PqSerá??? =D

Bem, este é o meu primeiro post no ~ Code Vibe ~, já que o primeiro foi apenas um código que achei no blog do Mike Tremoulet, nas indas e vindas no oráculo... Ele é bem simples, tem poucas linhas mas é prático/funcional, ótimo na filosofia Python =].

Bem, de início gostaria de apresentar-me, coisa que é impraticável em blog's, eu sei, mas não vou deixar aquela história de "Quem sou eu" ao lado, pois o que importa é o Python. Mesmo assim, e só essa vez, eu
sou um escravo masoquista da codificação binária e de elementos algoritmos psicosomatizado pela matemática... que navega em mares revoltos em JAVA e PHP para web, mas descanso nas ilhas paradisíacas do Python, deleitando-me ao desktop em gtk2 e com um bom livro de GNU/Linux à cabeceira da minha acolhedora vida. Antes, até iniciei uns dois ou três blog's, sem nenhum estimulo pra falar a verdade, e no final, e executei-os com um killall -Iq.

Mas este agora tem um gosto especial, tem um foco, e este não me levará a outros mares que eu desconheça e em vez de um único motivo, agora tenho vários:
  1. A um bom tempo venho vivendo com o GNU/Linux(quem fala que o Cachorro é o melhor amigo do Homem, é porque ainda não conheceu um pingüim na vida), com isso até idealizei um bom projeto, que foi lançado em Agosto de 2005 o "Desvendando o GNU/Linux" no Diário do Nordeste (Um Periódico em Fortaleza-Ce). Mas meu espírito no início de 1997 no SRPV-SP, até saboreava o Bash à Awk, temperada com um bom Regex nas normas POSIX BRE e ERE (básico ao estendido)... Foi em Fortaleza, por motivo de carência local que vi uma boa oportunidade financeira com PHP4, sabendo que apache estava virando moda e ferramentas de construção pra WEB dominando em cursos e escolas técnicas... Então o ZOPE entrou na minha vida, com ela o Python... E pra minha felicidade, vi que a linguagem estava muito mais presente no GNU/Linux do que eu imagina... E com ela foi um barato, voltei para as tty's da vida e reencontrei os meus velhos amigos de terminais, e o melhor, que eu também estava com um pé na web com Plone e o outro em desktop com GTK, ô tempo bom... E minha alegria não para de crescer, por isso quero ajudar a quem eu puder;
  2. Uns dias atrás, lendo uma matéria no Wired, encontro um figura chamado Paul Boutin explicando que em inglês que "O Blog Morreu"(eu vou me preocupar com isso??? Dane-se o que ele pensa). E como eu, outros vão surgir, em maior ou menor número não importa, o que vale é contribuir!!!
  3. Vejo muito amigos, que vem sorrindo ou chorando com seus blog's, mas sempre mostrando ou escrevendo como nos livros de programação convencionais, dificultando o contato dinâmico da mídia ao passar o conteúdo técnico. Sendo assim, pra não encher os sacos de quem tem... Inicio o meu!
  4. Falam que crescimento, amadurecimento e envelhecimento são etapas, no qual vejo-me perdido nessa ordem, ao ficar criticando uns e outros, assim vão melhorando os seus conceitos, os seus níveis, as suas idéias ou os assuntos mantidos em seus post's, em fim, ajudo muito no crescimento dos meus amigos, que acho ótimo, mas no entanto, eu me recolhendo com minhas vergonhas e inibições de expor o que eu acho, falo e penso... taq m*rd* =}, então com este, estou aberto, e assim, receberei com felicidade as críticas, pois sei que elas me fortalecerão e indicarão um bom caminho a seguir;
  5. Bem, tenho outros motivos que, de fato pra esse blog não faz nenhum sentido em continuar. E nem mesmo eu iria ler se estivesse em outro blog. =P
Eu não vou escrever aqui que espero isso ou aquilo, mas sim divertir-me com o que tenho bom ou o que eu sei fazer(ou tento, o que importa é não ficar parado), e se caso eu estiver ajudando outros, só tenho agradecer a Deus por essa oportunidade de unir o útil ao agradável.


#!/usr/bin/env python
from __future__ import *

Nenhum comentário:

Postar um comentário